Gon Freaks
História
O pai de Gon (Ging Freecs) é um caçador de tesouros e objetos raros, muito famoso em todo o mundo, abandonou Gon quando ainda era criança nas mãos de sua tia Mito, e a razão pela qual Gon pretende se transformar em um caçador é poder um dia encontrar seu pai. Gon viveu sua infância toda na Ilha da Baleia, um local selvagem aonde aprendeu sobre sobrevivência e aguçou seus instintos e sentidos, possui muita afinidade com animais e como qualquer criança de 12 anos é muito inocente, mas muito forte. Gon, no exame para se tornar um caçador, faz muitos amigos dentre eles conhece Killua, Kurapika e Leório, seus melhores amigos. Gon tem uma profunda amizade com Killua que vem de uma familia de assassinos profissionais. Porem, além de fazer amigos, também fez inimigos, como Hisoka e Irumi, dentre outros. Gon é um bom menino, tem uma capacidade de fazer com que as pessoas se impressionem com sua atitude. Gon se arrisca numa aventura com seus amigos, que depois nas últimas duas sagas não estão com ele, exceto Killua seu melhor amigo.
| Gon Freecs | |
|---|---|
| ゴン=フリークス | |
| Primeira aparição | Mangá: Vol. 01, Cap. 001 Anime: Ep. 01 |
| Criado por | Yoshihiro Togashi |
| Vozes | |
| Perfil | |
| Idade | 12 anos |
| Espécie | Humano |
| Vida no animangá | |
| Data de nascimento | 5 de maio |
| Residência | Ilha da Baleia |
| Ocupação | Hunter |
| Família | Ging (pai) Mito (tia) |
| Rivais | Hisoka (até o GI final) e o bombardeiro. |
| Portal Animangá | |
Técnicas
A técnica especial de Gon é o Jajaken (punho do mal), arte marcial que foi disfarçada ao longo da História no formato do jogo Jan-Ken-Pon (pedra, papel e tesoura), jogo que Gon adora praticar. Tem grande eficiência por usar os 3 tipos de "Nen" mais fortes que Gon pode desenvolver: intensificação, transformação e emissão, sendo extremamente versátil e servindo para atacar de variadas distâncias.
- Janken-Guu! (pedra - intensificação): Concentra-se grande quantidade de energia em uma das mãos, usando "Gyou", após isso o usuário ataca com seu punho impregnado com sua aura "Nen", e o resultado é um golpe de dano devastador. Técnica de curta distância.
- Janken-Shii (tesoura - transformação): Gon transforma sua aura "Nen" em uma lâmina e assim pode cortar até rochas. Técnica de média distância.
- Janken-Paa (papel - emissão): Gon ao usar essa técnica lança uma bola de aura, que resulta em um golpe do tipo emissão para causar danos a longa distância.
Killua Zaoldyeck

História
Nascido nas montanhas kukuru, Killua é um ex-assassino profissional. Sua família, a Família Zaoldyeck é uma familia dedicada ao ramo do assassinato sendo os mais conceituados e famosos do mundo. Killua é considerado um promissor membro da familia mas acaba fugindo de casa e entrando no Exame Hunter em busca de amigos, e acaba conhecendo Gon, Kurapika e Leório. Cultiva uma profunda amizade com Gon, seu melhor amigo com o qual onde sozinhos nas sagas Greed Island e a saga das Formigas Quimeras. Killua é uma pessoa boa
, apesar de seus instintos de assassino que as vezes o leva a fazer coisas sem pensar. Killua é uma pessoa que não pode ter amigos, por causa de sua familia, então por isso fugiu de casa para fazer am
igos e parar de matar. Quer ser uma pessoa normal para se divertir, o que na sua casa ele não pode. É uma criança divertida, alegre e Muito forte.
| Killua Zaoldyeck | |
|---|---|
| キルア=ゾルディック | |
| Primeira aparição | Vol. 01, Cap. 006 |
| Criado por | Yoshihiro Togashi |
| Vozes | |
| Perfil | |
| Idade | 12 anos |
| Espécie | Humano |
| Cor do cabelo | branco |
| Vida no animangá | |
| Data de nascimento | 7 de julho |
| Residência | Montanha Kukuruu |
| Ocupação | Hunter, Ex-Assassino |
| Família | Silva (Pai); Kikyo (Mãe); Zeno (Avô); Maha (Tataravô); Illumi, Alluka, Karuto, Milluki (Irmãos) |
| Rivais | Hisoka |
| Portal Animangá | |
Técnicas
Tipo de Arma: Ioio (Pesam 50 kg cada).
Electricidade: A principal habilidade de Killua consiste na manipulação da electricidade. Sua utilização consiste em emitir energia eléctrica através dos
dedos ou por out
ras partes ou até estende-las por determinados objectos, até mesmo os que não geram corrente ou conduzem electricidade.
Palmas Eléctrica
s / Izutsuchi: Utilizando a electricidade Killua emite pela palma de suas mãos a electricidade em sua forma combinada ao Nen.
Narukami: Estendendo sua aura através de Ioiôs, Killua lança uma espécie de relâmpago em direção ao oponente atingindo-o com a eletricidade.
Kanmaru: O Kanmaru de Killua Envolve enviar electricidade Pro Seu Próprio Corpo, Produzindo Movimentos fora do Possível, Fundamentalmente Killua divide Isso em 2 elementos:
Raikou Sekka: a
Habilidade de Mover Seu Corpo de Acordo com sua vontade.
Shippuu Jirai: a Habilidade de Sentir os Movimentos de Seus Oponentes e Fazer o corpo Reagir Automaticamente.
Shikyoku: Técnica nen onde Killua consegue obter clones idênticos formados por aura que apenas se destroem qua
ndo Killua ordenar ou morrer.
Killua também possui técnicas que aprendeu no seu treino de assassino: Passo Sombrio, Ataque de Serpente e e
le consegue manipular seus músculos fazendo suas unhas crescerem e tornar elas tão afiadas quanto uma faca.
Kurapika Kurata
É caracterizado por seu senso de justiça, a alta inteligência e pelo desejo incontrolável de vingança. Ele é o personagen principal da saga e dos OVAs de York Shin. Parece ser uma imitação da personagem Shun do anime Saint seya.
Kurapika é o último integrante da Tribo Kuruta, um clã que quando esta sobre o efeito de fortes emoções fica com os olhos totalmente vermelhos, olhos esses que são considerados um dos tesouros mais preciosos do mundo. Infelizmente quando eles morrem , seus olhos continuam
vermelhos possuindo alto valor no mercado negro. Esse valor atrai a atenção de um grupo criminoso chamado Genei Ryodan (a Aranha), que assassina todos os integrantes da tribo, colectando seus olhos e vendendo-os. Kurapika é o único sobrevivente da tribo e deseja se vingar de todos os integrantes do Genei Ryodan e recuperar a qualqu
er custo todos os olhos arrancados para que seus amigos possam descansar em paz.
A patir desse sentimento Kurapika treina para tornar-se forte e aniquilar o genei Ryodan. Para isso ele entra no exame Hunter com a intenção de ser um Black Hunter, um caçador de bandidos de lista negra, como o genei Ryodan. Depois de se tornar um Hunter, Kurapika descobre sobre o Nen e começa seu treinamento de acordo com a sua área, Materialização. Apesar de desejar intensamente ser do tipo Reforço, Kurapika consegue dominar a Materialização, criando uma corrente indestrut
ível a partir de seu próprio Nen.
Depois do treinamento, Kurapika consegue dominar a transformação dos seus olhos vermelhos, controlan
do-a, e descobrindo um poder inato da tribo Kuruta: o Emperor Time (Tempo Imperial). Com os olhos vermelhos Kurapika consegue mudar seu tipo de Nen de Materialização para Especialização, fazendo com que nesse estado ele tenha a precisão e o controle ao nível de 100% de todos os outros 5 tipos de Nen. Além disso, o Emperor Time aumenta significativamente a força e a velocidade de Kurapika.
| Kurapica Kuruta | |
|---|---|
| Perfil | |
| Alcunha | Hunter de lista negra |
| Idade | 17 anos |
| Sexo | Masculino |
| Espécie | Kuruta |
| Vida no animangá | |
| Família | Tribo Kuruta |
| Interesse romântico | Neon Nostrad(incerto) |
| Rivais | todos do Genei Ryodan |
Técnicas
Depois de aprender a usar o Nen, Kurapika conseguiu fazer correntes especiais, cada uma delas possuindo uma f
unção diferente (Os nomes em português estão segundo a dublagem brasileira):
- Jail Chain/Corrente para aprisionamento: Aprisiona o inimigo e o deixa em estado de Zetsu, ou seja, o alvo não pode usar Nen. Essa corrente é específica contra o Genei Ryodan, só podendo ser utilizada nos mesmos, caso contrário, Kurapika morrerá (regra da Judgment Chain em seu próprio coração). Essa corrente tem uma espécie de anzol na ponta.
- Judgment Chain/Corrente do Julgamento: Kurapika consegue cravar a corrente no coração do inimigo e impor até duas regras. Se uma regra for quebrada, a cruz pontiaguda aperta o coração da pessoa e a mata. Kurapika usou essa técnica em si mesmo, impondo a regra de que só usaria essa corrente enquanto estivesse com seus olhos vermelhos (Emperor Time). Essa corre nte possui uma espécie de ponta de lança na ponta.
- Holy Chain/Corrente da Cura: Cura desde ferimentos leves até graves rapidamente, aumentando o Nen de Reforço na ferida. Essa corrente possui uma cruz na ponta
- Dowsing Chain/Corrente para Atacar/Defender: É usada para defesa e ataque contra adversári os que não são membros da Aranha. Essa corrente também já foi usada por Kurapika para detectar mentiras e localizar pessoas. Possui uma bola na ponta.
Leório
| Leório | |
|---|---|
| レオリオ | |
| Primeira aparição | Mangá: cap. 2 Anime: ep.2 |
| Perfil | |
| Idade | 19 anos |
| Sexo | Masculino |
| Espécie | Humano |
| Vida no animangá | |
| Ocupação | Hunter, Aspirante a médico |
| Rivais | Os rivais de seus amigos |
| Número do exame para Hunter | 403 |
Portal Animangá | |
Hisoka
- Arma
Baralho
- Hatsu
- Bungee Gum ou Goma Elástica
O Bungee Gum transforma a aura de Hisoka em um tipo de elástico que tem variadas formas de se usar.
- Tela Fantasma
Já tela fantasma funciona como um truque de mágica para distrair seu oponente, como por exemplo pode fazer sumir seu baralho ou ocultar alguma ferida de seu corpo.
| Hisoka | |
|---|---|
| Perfil | |
| Alcunha | Hunter de lista negra |
| Idade | 27 anos |
| Sexo | Masculino |
| Vida no animangá | |
| Rivais | os que entrarem em seu caminho |
Portal Animangá | |







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